sexta-feira, 9 de outubro de 2015

♕ Outubro Rosa Por: Rosi Feliciano.



Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama

O Outubro Rosa começou em 1990 na Corrida pela Cura, realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.
No Brasil várias homenagens a campanha foram feitas em monumentos históricos.



A campanha que tem como ícone um lacinho-cor-de rosa e foi aderido pela celebridade brasileira Sabrina Sato.



Toda mulher deve fazer o auto exame uma vez por mês, todos os meses,  entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação ou uma data fixa que já tenha menstruação.
A mamografia deve ser feita em mulher a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se tiver histórico de câncer na família é necessário fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade.
Uma forma de prevenir o câncer de mama e também outros cânceres é a alimentação saudável. É importante deixar claro que nenhum alimento ou dieta pode impedi-lo de contrair câncer de mama, mas alguns alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável, estimular o sistema imunológico, controlar o peso e ajudar a manter o seu risco de câncer de mama o mais baixo possível.
Alguns alimentos ainda podem controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.
Os melhores alimentos para prevenir e tratar o câncer de mama e também outros canceres são: Ômega, Cenouras, Damascos, Pimentas Vermelhas e Amarelas, Semente de Abóboras, Sementes de Girassol, Castanho do Brasil ou do Pará, Cogumelos incluindo também o Cogumelo Botão, Tomates, Vegetais de Folhas Verdes Escuras, Alho, Beterraba, Leguminosas exemplo: Lentilhas, grão de bico, feijão e a soja, e o Chá verde. O segredo está em comer abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia).
A dieta durante o tratamento do câncer de mama é uma dieta de baixa gordura para reduzir o risco de recorrência e prevenção do câncer de mama.
Evite gorduras trans, carnes vermelhas em grande quantidade e alimentos industrializados.
Evite os alimentos processados e priorize os alimentos frescos.
Não use cigarros e outras drogas.
Não tenha uma vida sedentária, pois estudos têm demonstrado que as mulheres com maior peso tem um risco aumentado de recorrência da doença.



 Pra quem gostou e quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Rosi o blog dela é esse aqui... Dica  de Saúde.

 

3 comentários:

Prof Rosi Oliveira disse...


Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
#RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

Aminah Luiza disse...

Olá Juh, essa é uma campanha muito bacana! Parabéns pelo texto, eu mesmo não tinhas as informações de como se deu o início a esse campanha super importante!
Beijos

António Jesus Batalha disse...

Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
António Batalha.
Parabéns e muitas felicidades.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/