quarta-feira, 8 de agosto de 2012

♥Onde esta a felicidade ?....



Onde esta a felicidade ?
Quantas vezes você ja se perguntou isso durante a vida ? eu mesma vivo me perguntando isso .Um dia eu li esses versos: 


DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!

(Mario Quintana)



Que me fizeram refletir  sobre procurar tanto a felicidade e ela na maioria das vezes esta bem perto e na correria do  dia a dia  não percebemos   talvez também nem tenhamos tempo de pensar se somos felizes ou não.Você alguma vez na vida  com certeza já deve ter feito essa pergunta,me falaram uma vez  que a felicidade verdadeira é proporcionar alegria aos outros.Vendo uma cena do filme   “Antes de Partir” os dois personagens estão em cima das pirâmides do Egito e um pergunta ao outro mais ou menos assim  “Um homem chega na porta do céu e Deus pergunta  - Você foi feliz ? ele imediatamente responde – Sim  e continua  - Proporcionou felicidade aos outros ?
É um pensamento bem simples mas grandioso na minha opinião  acredito que estar feliz também é dar felicidade aos outros  com certeza você em algum momento da vida teve que acalmar acalentar um amigo um filho alguém que estava passando por um momento de dor de tristeza  e suas palavras foram de grande ajuda  isso também é dar alegria aos outros
A palavra felicidade e a busca por ela tem tanto a nôs dizer não é mesmo o que tiro de lição de tudo isso das coisas que já vivi  é que todos em algum momento da vida tiveram alegrias e tristezas  e o que a gente deve levar é a coragem que sempre tivemos de seguir em frente muitas vezes na marra  de perceber que a felicidade ta ali na frente esperando pra ser agarrada com todas as forças  e que também devemos ter fé e pensamento positivo acima de tudo.E da próxima vez que me perguntarem
Onde esta a felicidade?
Irei responder:
Ela esta bem aqui só esperando que a gente perceba que ela esteve sempre do nosso lado mas que viviamos ocupados demais pra notar sua presença.Porque afinal de contas a felicidade esta nas pequenas coisas do dia a dia.  

(Júh Britto)








5 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Juh :)
Como vai?
Ta ai..pra gente ser feliz temos que fazer os outros felizes >.<

Beijos e cuide-se

www.rimasdopreto.com

Tatty disse...

É verdade Juh!
Temos que aprender a dar valor às pequenas coisas...
Bjks, Tatty


http://suspirofashion.com.br

Iza disse...

Concordo! Por mais que seja difícil observar isso, a felicidade sempre está perto de nós nas pequenas coisas! Ótimo texto!

Beijos!
Infinite Dreams

Unknown disse...

concordo.. temos que parar de ficar esperando a felicidade chegar, e sim olhar pro que está na nossa frente!

bjo bjo
brechozinhoo.blogspot.com.br

Bruna Larissa disse...

Concordoo, a felicidade sempre está perto de nós nas pequenas coisas do nosso dia a dia! Nem sempre percebemos, mas ela está lá! Adorei o texto!
Beeijos!
http://www.arrasa-no-look.blogspot.com.br