segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Grandes Mulheres..

Oi gente bom dia *-*
Lendo a revista Glamour desse mês,me deparei com a linda e incrível história de superação de Brenda Costa,é uma dessas histórias tipo,contos de fadas,e que a gente pensa que só existe em desenhos.Mas porque me emocionei tanto lendo a matéria  ? Vou lhes contar  uma breve história.
Eu tenho uma irmã mais nova um ano de diferença,muita gente pergunta se somos gêmeas pela nova semelhança,bom minha irmã Elegiane nasceu,surda e muda,mas como minha familia era muito humilde nunca tivemos condições na época de leva-la a especialista ou fonoaudiólogas,por isso ela cresceu sem falar,mesmo que seu problema seja apenas na escuta,ela tem a garganta perfeita sem problema algum .Bom minha irmã sempre estudou em escola dita "normal",e teve muita dificuldade de acompanhar outros alunos,porque a escola não tinha  professores preparados pra lhe dar com ela,sei do preconceito que ela viveu todo esse período e da superação diária da minha mãe e da nossa família por ela.



Pois bem a moça da matéria, se chama Brenda Costa.Ela nasceu com deficiência auditiva como a minha irmã,mas decidiu que aprenderia a falar mesmo assim,cheia de coragem e com 1,78 foi tentar a vida de modelo em uma das maiores agências do pais,mas de cara já sofreu preconceito,"um dos profissionais da agência a recusou por ser surda",Brenda,saiu chorando com sua mãe do lado,um senhor distinto se aproximou dela e perguntou qual era o problema,sua mãe contou toda a história ,ele era um dos diretores dessa agência e também tinha um filho surdo.Elas voltaram acompanhadas dele e a partir dali Brenda pode começar a realizar seu sonho de ser modelo.


 
     
Brenda teve a chance de morar fora do Brasil e trabalhar para as principais revistas de moda do mundo.Mas isso não foi impedimento para o velho preconceito,ela teve que morar com outras modelos em um apartamento e conta que era boicotada pelas outras meninas,elas desligavam seu despertador pra que ela perdesse a hora.Ela conta que esse foi apenas alguns dos episódios que passou,mas que nunca se deixou abalar pelo preconceito das pessoas e que sempre contou com sua sorte e força pra conquistar seus objetivos.E foi ai que em um dos trabalhos que estava fazendo conheceu seu príncipe, Karim Al - Fayed,herdeiro e bilionário da Harrod's,e irmão de Dodi Al - Fayed,namorado da princesa Diana,que também é surdo mas não de nascença como Brenda.Ao contrário de Brenda, Karim ficou surdo aos seis anos, após contrair meningite, mas também passou pela mesma cirurgia que a mulher para um implante coclear, técnica também conhecida como ouvido biônico, que permite recuperar parte da audição. "Nos comunicamos por leitura labial e nossa filha já percebeu nossa deficiência", revelou ela.(www.ig.com.br)



A top afirmou que deseja participar de um projeto sério em combate ao preconceito contra deficientes auditivos para mostrar que eles são capazes de se desenvolver e desempenhar papéis produtivos na sociedade. Pontuou que todos nós temos algum tipo de deficiência, mas isso não impede que sejamos capazes de vencer. A vontade de ajudar foi o alicerce para a publicação de seu livro “A Bela do Silêncio”, em que narra a sua própria historia de superação e força de vontade para incentivar pessoas, deficientes ou não, e chamar atenção para a questão do preconceito. Expor sua trajetória, à qual se orgulha bastante, e agradecer a quem fez parte dela também a motivaram a escrever a publicação.(www.aparelhoauditivo.com.br).


 
 
 
São histórias assim como de Brenda que nôs inspiram e nôs encorajam diarimante,mostrando essa matéria pra minha irmã pude ver o brilho nos olhos dela e a força a mais pra enfrentar e vencer os problemas do dia a dia que ela possa ter,hoje minha imrã trabalha namora e leva uma vida normal,apesar dos velhos preconceitos que algumas pessoas ainda tenham por ai,mas a coragem dela e da minha mãe  é inspiradora.Espero que tenham gostado dessa matéria,tenham um dia inspirador.







18 comentários:

Unknown disse...

Incrível depois dizem que não existe história de contos de fada...Parabéns a sua irmã ela é muito linda e realmente vocês parecem irmãs gêmeas...É incrível como a força de vontade move céus e terra, pra Deus nada é impossível!!

Mafia das empolgadas

Betty Gaeta disse...

Oi Juh,
Não sabia que vc tinha uma irmã. ela é linda e muito parecida com vc.
Eu sabia da história de Brenda costa e acho linda!
Aproveite a semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Fernanda disse...

Eu ví essa reportagem, realmente essas história enchem nosso coração de esperança na vida e fazem pensar o quanto a gente reclama sem motivo né, desejo toda a felicidade do mundo a sua irmã, força e fé que tudo se supera
um beijo

www.muitomimada.com.br

Unknown disse...

linda história Juh... e a moça é linda!!!
desejo tudo de bom pra sua irmã tb!

boa semana..
bjo bjo
Coisas de Gi

Tedteh disse...

Nossa que história em, gostei...
Seguindo.
http://imaginecrazymy.blogspot.com.br/

Gih Gavazzi disse...

Que linda sua irmã
vocês são super parecidas
adorei Júh
Kisses

Blog Woman Chic disse...

Emocionante a história da Brenda. Na torcida para sua irmã realizar os desejos dela.
beijos

Unknown disse...

Olá Juh

Sua irmã é linda. Imagino o preconceito das pessoas. Conheci uma história muito semelhante. A historia da Brenda é linda e emocionante.

AMIGA DA MODA by Kinha

Selvaggia Capizzi disse...

This is such a beautiful story, she is a real example, I didn't know about your sister....
Don't Call Me Fashion Blogger
Facebook
Bloglovin'

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Eu conhecia a história dela, enorme superação!
E realmente sua irmã ē seu clone rs...iguaisssss
Bjoks linda
Pri

www.epocaboutique.com.br

Nara disse...

Que história linda, e que menina de força de vontade né? é um exemplo para todos.

beijos

segredosfashion.com

Renata Venturoso disse...

Não conhecia essa história e me emocionei, sou fonoaudióloga também e entendo como a vida de uma pessoa não ouvinte pode ser difícil se não houver apoio da família!! Parabéns pela sua família, que do seu próprio modo soube apoiar e incentivar a sua irmã!! Isso é lindo, um exemplo!!

Já tem post novinho esperando por você!!
Curta a nossa Fan-Page!! Acesse: www.facebook.com/blogrolamuito
Muitos beijinhos..

➥ www.rolamuito.com

Fashion Jacket disse...

Não conhecia a história da Brenda. Amei. Ela é LINDA e amei conhecer sobre ela.
Adorei saber sobre sua irmã também, realmente não é fácil, mas é isso que faz com que seja ótimo né Juh?


Beijos
nathália
www.fashionjacket.com.br

Martinandrea Chiella disse...

woow amazing :D

check out my blog
ARMOIRE DE MODE - Fashion Blog

the chilicool disse...

Great story, Amazing photos!
Alessia
THECHILICOOL
FACEBOOK
Video outfit YOUTUBE
Kiss

Cristal Queiroz disse...

Oi Júh, que linda história de superação.
Amei!
Bjoos

Benedetta M. disse...

she's beautiful! ;D

Kisses,

Benedetta

http://www.daddysneatness.com

liduh disse...

Não conhecia a Brenda, Júh, adorei a história da vida dela. Sua irmã é linda também, e muito parecida com vc;)
Beijos!